Saturday, June 07, 2008

7 - Viagem: Miyajima

Quando: Março de 2007
Lugar: Miyajima (situado na província de Hiroshima)

Photobucket

Miyajima é um dos meus lugares preferidos. Já fui lá 2 vezes e não canso de ver aquele portal vermelho e grande no mar. Com certeza, digno de ser considerado uma das 3 paisagens mais belas deste país!

Para se chegar na ilha (sim, é uma pequena ilha!) a gente tem q pegar um ferry, q sai do pequeno porto chamado "Miyajima-guchi". Em alguns minutos chegamos em Miyajima.
MIYA = santuário
Shima = ilha (mas como junta com um kanji antes, a pronúncia muda para "jima")

Photobucket

Somos recebidas por vários veados. Considerados mensageiros dos deuses então sagrados. Não se pode machucá-los nem nada. Só q ... Um deles ainda quis comer uma sacola de papel q eu levava!!! Safados!
Outro turista descuidado deve ter largado sua sacola tb e olha no q deu...
Photobucket

Como fomos em março, as cerejeiras estavam todas florescidas! Coisa maaaais linda! Subimos a montanha (uma pequena canseira) e chegamos numa parte onde só tinha cerejeiras. Muito lindas!
Photobucket

Chegamos cedo, então estava bem mais vazio. Mas lá pela hora do almoço, o cenário mudou completamente. O lugar lotaaaaado de turistas!
Comemos um teishoku de ostras empanadas. Enooooormes e deliciosas. hummmm!

Andamos um pouco mais para digestão e vimos esta escadaria com essas esculturas.
Photobucket

E tb um tiozinho desenhando
Photobucket

De acordo com o mapa, dependendo da época do ano eles abrem uma parte q tem praia. Não fomos lá pq era do outro lado e estávamos super cansadas já. Tb tem um aquário lá q não fomos tb. rs
Apesar da ilha ser pequena, como é uma ilha considerada sagrada, tem muitos santuários. Queria ter ido com alguém que soubesse mais detalhes da ilha. Mas mesmo assim, a paisagem vale a pena!
Photobucket

Ah, eles tb tem bondinho lá! Olha a placa:
Photobucket

* ropeway = cable car, ok! rs
Em inglês está engraçado, pelo detalhe "if you run a little", mas em japs está mais comédia pq está escrito:
"andando devagar 10min
Correndo de vez em qdo 7min"

nooooossa!! hahahaha Isso q é informação detalhada! Agora fico imaginando os carinhas lá andando devagar para poder medir o tempo, e depois fazendo o mesmo trecho correndo de vez em qdo...

As pessoas qdo voltam de Miyajima, sempre trazem como presentinho o "momiji manjuu". Não lembro de ter tirado foto do manjuu em si, mas para mostrar como é, peguei uma foto na internet mesmo. rs
Photobucket

Momiji é aquela folhinha (q esqueci o nome em pt) q tem cinco pontas e no outono fica vermelho, amarelo, laranjado... Aliás, uma outra época que Miyajima tb fica cheeeia de turistas é no outono. Dizem q é lindo tb!

aqui uma lojinha q vimos que estavam fazendo o momiji-manjuu
Photobucket

O momiji-manjuu tradicional é recheado com doce de feijão, mas hj em dia existem vários sabores. Provei um de limão e é gostoso! Tem de baunilha, chá verde, chocolate...

O momiji é tão característico que até está desenhando nas tampas dos bueiros! Aliás, uma coisa q não vejo mto no Brasil... Obra de arte em tampas de bueiros!
Photobucket

e agora, algumas fotos do tão famoooso "Ootorii" (Grande portal)
Photobucket

* A maré sobe e baixa ao longo do dia. Qdo a maré está baixa, conseguimos chegar até os pés do portal.

Photobucket
O pôr-do-Sol era surreal!

Photobucket
só querendo ser estilosa.... hihi

3 comments:

Unknown said...

Esse seu post ta MTO bom!!! Serio!!! A sua foto do oculos toda estilosa ja tinha visto, mas agora, lendo o contexto todo, dá pra entender melhor.

Mas a placa la do 7 min correndo de vez em qdo.... foi a melhor de todas!!!!!!!!!!!! Mto engraçada.

Kemy said...

Yei!!
Tampas de bueiros do Nihon são muito legais!! =D

Unknown said...

Amei essa ilha... queria entender qual significado dela pro povo japones com mais precisão... Foi um dia maravilhoso, aluguei uma bike pro passeio ser menos cansativo..rssss Belas fotos as suas!