Sunday, December 10, 2006

3 - Quanto tempo?

Quando se fala em Brasil e Japão, as pessoas logo pensam na distância, algo como outro lado do mundo! Realmente... Outro lado do mundo, grandes distâncias!

Mas nada que 24h dentro de um avião não possa superar! Rs Para ser exata, geralmente é mais. Depende da cidade onde você está saindo, onde fará escala... Esta é a minha terceira viagem ao Japão. Nas outras 2 vezes a viagem demorou cerca de 30h. Isso contando desde Brasília e fazendo escala em NY ou em Los Angeles. Mas desta vez, como tive que pegar um avião cedo de Brasília até Guarulhos, e tive que ficar 10h esperando naquele aeroporto até pegar o Vôo com escala em Toronto (e mais 6h de espera lá!!) Acho que ao todo demorei umas... 40h! O tempo de vôo mesmo nem é tanto e não cansa tanto assim. O que cansa é ficar saindo de avião, esperar em aeroporto...

Chegando em Narita, aquele processo demorado de entrada no País, verificação de passaporte, visto... A sorte é que, todas as vezes que vim, foi de algum tipo de programa do Governo Japonês, então nunca tive problemas.

Acho que até a gente cair na real que está realmente no Japão demora um pouco. Principalmente por causa do jet lag. Para quem nunca veio, a imagem do avião quase pousando no aeroporto de Narita pode até causar um susto. Narita fica na Província de Chiba, que é ao lado de Tokyo. Qdo vemos a paisagem lá de cima só vemos campos de Golf. Eu pelo menos lembro de ter visto uns 4 campos.

As rotas para se chegar ao Japão são diversas. Com a chatice do Governo Americano de exigir visto para trânsito (e o Canadá tbm, mas é bem mais barato e muito menos burocrático), surgiram outras rotas. Se for pelos EUA, os mais comuns são por LA e NY. Tbm há o via Toronto. E pela Europa... Aí a pessoa pode viajar! Rs Claro que cada rota depende do preço. Mas atenção!! Vôos via EUA e Canadá tem um limite de peso de bagagem maior do que os vôos via Europa! Geralmente são 2 malas de 32Kg, enquanto pela Europa apenas 1 de 20Kg. MAS, entrando em contato com a Agência de turismo e companhia aérea, o limite pode ser aumentado para vôos via Europa. Não sei se isso mudou...

1 comment:

Chienne said...

vaqleu a dica tia , amanhã msmo tou comprnado minha passagem ^^

nhóoo falando sério eh mto massa essas coisas... vivendo e apredendo